Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Família denuncia que corpo de bebê desapareceu de maternidade em Maceió

Mãe foi encaminhada para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima para a retirada do bebê que já estava morto

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do corpo de um bebê recém-nascido na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro do Poço, em Maceió. Em um vídeo divulgado pela família, o pai da criança informou que ainda não se sabe o que aconteceu.

De acordo com matéria da TV Gazeta, da noite desta terça-feira (27), a mãe da criança procurou o Hospital da Mulher para fazer o procedimento de retirada do bebê, que já estava morto na barriga da mulher.

Leia também

Mas como o hospital só está atendendo casos relacionados a Covid-19, a gestante foi encaminhada para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro do Poço, em Maceió. A retirada só foi realizada quatro dias após o início do preparo, com o uso de medicação. No entanto, até o momento, a família não conseguiu retirar o corpo do bebê para realizar o sepultamento.

Em vídeo divulgado pela família, o pai do bebê conta que estava no hospital para a retirada do corpo, quando foi informado de que não haviam o encontrado. "Chegando lá o corpo não estava no hospital. Procuraram tudo, a assistente social ficou preocupada com o que poderia ter acontecido, procuraram esse corpo e nada de encontrar. Me mandaram voltar para casa, que, em seguida, a assistente social ia descobrir o que tinha acontecido", informou o pai, Issael Carlos da Silva.

Ele explica que, em seguida, recebeu um telefonema do hospital informando que o corpo teria sido localizado. "Hoje, novamente, fui no hospital e tinha um outro corpo, de um outro feto, que não seria o meu filho. Não sabemos nada do hospital, o que foi de fato que aconteceu com o corpo. Se enterraram sem informar a gente, se colocaram para estudo. Estamos, de fato, sem saber o que aconteceu".

A família registrou um Boletim de Ocorrências na Central de Flagrantes. O delegado Antônio Carlos Costa informou que o fato foi analisado, mas por não caber flagrante, foi encaminhado para a Delegacia Distrital. "Vai ser aferido se houve crime e os responsáveis pelo crime. Alguém sendo responsável, essa pessoa será indiciada e encaminhada para a Justiça. E o Ministério Público vai oferecer ou não a denúncia pelo suposto crime de subtração, destruição ou ocultação de cadáver".

As medidas contra a maternidade serão administrativas, já que, de acordo com o delegado Antônio Carlos, ela não pode responder penalmente. Em nota, o Hospital da Mulher e a Maternidade Nossa Senhora de Fátima informaram que o pai da criança procurou a Ouvidoria e relatou todo o caso. A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) já está ciente e a maternidade está tomando todas as medidas possíveis para encontrar o corpo do bebê.

* Com informações da TV Gazeta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas