Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Eventos modificam o trânsito e o percurso de ônibus na orla neste domingo

Confira as orientações para quem precisa acessar o local

Neste domingo (25), serão realizados eventos na orla da capital, compreendendo desde o trecho localizado na Ponta Verde passando pela Pajuçara até a Jatiúca. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió orienta que as pessoas busquem rotas alternativas. A Rua Aberta também funcionará normalmente.

A orientação para quem vier da Avenida Álvaro Otacílio e precisar se deslocar à região do Centro, é usar as Ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas ou Durval Guimarães.

Leia também

Já quem vem da região do Centro e precisa chegar à orla marítima, poderá utilizar as Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, além da Avenida Doutor José Sampaio Luz, por onde acessarão a Avenida Álvaro Otacílio.

Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos, excepcionalmente no sábado, o semáforo nas proximidades da Praça Lions ficará em operação no modo intermitente. Além disso, o trecho da Rua João Gualberto Pereira do Carmo que fica entre as Ruas Durval Guimarães e Engenheiro Mário de Gusmão será bloqueado. Aos domingos, o equipamento funcionará normalmente e não haverá interdição do trecho.

Agentes da SMTT estarão na região durante toda a ação para orientar os condutores e garantir a segurança viária de quem se desloca para participar das atividades na Rua Fechada e também das demais atividades que serão itinerantes, mas contarão com o apoio viário das equipes.

“Nossas equipes estarão empenhadas na orla de Maceió, nosso esquema de trabalho se dará com equipes em pontos fixos e também volantes, para que todos que desejam ir para os eventos possam acompanhar as atividades, e principalmente que a segurança viária seja assegurada a todos”, pontuou o diretor de Operação de Mobilidade (Dimob), Coronel Cícero Silva.

Alterações no percurso dos ônibus

Uma das atividades será realizada do Corredor Vera Arruda até o Marco dos Corais. Com isso, algumas linhas terão seu itinerário alterado temporariamente, das 8h30 até às 17h, são elas:

- As linhas 223 e 504 ao acessarem a Av. Dr. Antônio Gomes de Barros em seu itinerário habitual, terá que desviar entrando na R. Dr. Fernando Aranha Saraiva Barbosa, e depois a Av. Pio XII e depois seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Prof. Sandoval Arroxelas e acessa a R. Valdo Omena por onde segue até chegar na R. Durval Guimarães, continuando seu itinerário normal a partir daí.

- Já as linhas 072, 704, 709, 710, 716, 719, 723, quando acessam a Av. Alm. Álvaro Calheiros desviam seu itinerário seguindo pela R. Miguel Alcides de Castro, depois pela R. Prof. Manoel Coelho Neto e R. Dr. Fernando Aranhas Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Prof. Sandoval Arroxelas e acessa a R. Valdo Omena por onde segue até chegar na R. Durval Guimarães, continuando seu itinerário normal a partir daí.

- Para a linha 613, o desvio se inicia ao sair da R. Gov. Carlos Lacerda e acessando a Av. João Davino, e logo após pela R. Nelson de Azevedo Souza onde segue pela R. Miguel Alcides de Castro, depois pela R. Prof. Manoel Coelho Neto e R. Dr. Fernando Aranhas Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Dep. José Lages, continuando seu itinerário normal a partir daí.

- Para a linha 606, o desvio é iniciado quando esta linha sai da Av. Alm. Álvaro Calheiros acessando a R. Miguel Alcides de Castro, depois pela R. Prof. Manoel Coelho Neto e R. Dr. Fernando Aranhas Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Dep. José Lages, continuando seu itinerário normal a partir daí.

- Com a 401, o desvio inicia-se quando a linha sai da Av. Dr. Antônio Gomes de Barros acessando a R. Dr. Fernando Aranha Saraiva Barbosa, e depois pela Av. Pio XII e seguindo pela Tv. Antônio Maciel de Oliveira até chegar na R. Dep. José Lages, continuando seu itinerário normal a partir daí.

A orientação que os usuários do transporte público busquem pontos de ônibus mais próximos, para acessar os coletivos.

*com Secom Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas