Estudantes precisam agendar atendimento para ativar Passe Livre

É necessário estar em dia com o recadastro do passe e fazer ativação do benefício

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta a população sobre o processo de a ativação do Passe Livre Estudantil em Maceió, anunciado pelo prefeito JHC na manhã desta segunda-feira (13). Com o benefício, os estudantes dos níveis fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino da capital terão 44 embarques mensais gratuitos.

A superintendência orienta que, para desfrutar do benefício, o estudante precisa estar em dias com o recadastro do Bem Legal Escolar e ter atualizado o bilhete no ano de 2021. É necessário ainda que os estudantes compareçam na sede do Bem Legal (Centro), na Divisão de Cadastros (sede da SMTT), ou nos terminais de passageiros da Colina dos Eucaliptos e do Benedito Bentes, mediante agendamento obrigatório pelo site, para efetuar a ativação do Passe Livre. Caso não tenha realizado o agendamento, o titular não será atendido.

A SMTT esclarece ainda que os estudantes que estão em dias com o recadastro não precisarão pagar nenhuma taxa adicional para converter o bilhete já utilizado. O benefício estará disponível e poderá ser utilizado em até 24 horas da ativação.

“Essa é mais uma medida que busca beneficiar quem mais precisa: o povo. Assim como a redução da tarifa de ônibus, o Passe Livre busca garantir maior mobilidade e, falando especificamente dos estudantes, ofertar o deslocamento gratuito às escolas. Seguiremos trabalhando para implementar ainda mais novidades e modernizar o sistema de transportes de Maceió”, destacou o titular da SMTT, André Costa.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p