Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Estudantes espalham cartazes de Bolsonaro pela Ufal e criam o 'cuspe ao alvo'

Manifestação dos estudantes de psicologia faz referência ao ocorrido na sessão que votou o processo de impeachment na Câmara

A votação do processo de impeachment na Câmara Federal continua repercutindo e provocando diversas manifestações pelo país. Em Alagoas, nesta quarta-feira (20), estudantes de psicologia da Universidade Federal (Ufal) espalharam cartazes pelo bloco João de Deus e, de forma criativa, fizeram as pessoas refletirem sobre o discurso do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e as atitudes homofóbicas adotadas por ele para atingir o também parlamentar Jean Wyllys (Psol).

"Pela memória do coronel Ustra. Você# vota sim?", diz um dos cartazes, fazendo referência à homenagem feita por Bolsonaro ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra - reconhecido, em 2008, pela Justiça de SP como torturador durante o regime militar. 

A polêmica, inclusive, levou o braço carioca da Ordem dos Advogados do Brasil a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a cassação do mandato do parlamentar, depois de o deputado votar pelo prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Em outro papel colado em paredes do bloco onde funciona o curso de psicologia, há a foto de Bolsonaro de boca aberta, com a frase: "Cuspe ao alvo". O cartaz induz os estudantes a cuspirem em direção à foto do deputado federal, fazendo referência à atitude de Jean Wyllys, que no último domingo cuspiu em direção ao "colega" parlamentar. 

Tags