Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Estado não aponta paradeiro de corpo de bebê que sumiu em maternidade

Família cobra respostas e teme que feto tenha sido despejado em lixo hospitalar

Após completar dois dias, o desaparecimento do corpo de um bebê em uma maternidade de Maceió ainda segue sem qualquer esclarecimento. Em nota, a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, local onde o fato aconteceu, afirmou que o protocolo obstétrico para condução de parto de feto morto foi realizado.

À Gazetaweb, a família afirmou que pretende entrar com representação no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), contra a maternidade. Eles temem que o feto tenha sido despejado em lixo hospitalar.

Leia também

Issael Carlos, pai da criança, relatou à esta reportagem que foram cerca de 4 dias de tentativas e intervenções para que o bebê fosse retirado por meio de parto normal. Ele diz que, desde então, a conduta da equipe médica do hospital era questionável.

"No tempo que ficamos internados para retirar o feto, foram induzidas várias medicações. Devido ao tempo da gestão, que já era de 8 meses, era arriscado uma cesárea, mas eles não nos explicavam dessa forma, era com grosseria. É um absurdo o tratamento que recebemos", contou.

Após o procedimento de parto normal ser concluído na segunda-feira (26), a família afirma que todos os procedimentos foram feitos para que o corpo pudesse ser retirado  e para que o sepultamento fosse realizado. Porém, foram surpreendidos com a falta de informação da localização do feto.

"Estava tudo combinado e quando chegou na segunda-feira fomos surpreendidos. Ninguém sabia de nada, tentaram nos enganar. No dia seguinte, colocaram outro corpo pra que pudesse passar, mas eu reconheci que não era o bebê. Isso é desgastante, o que eu e minha esposa estamos passando não é nada humano" disse Issael.

A família reclama da falta de respostas e teme que o corpo do bebê tenha sido despejado junto com o lixo hospitalar da maternidade. O pai da criança afirmou que, no momento, reúnem todas as documentações para entrar com uma representação formal contra o hospital.

"Não temos mais respostas. Tenho certeza de que não terá resolução, acredito que o corpo do meu filho tenha ido junto com o lixo hospitalar. Estou juntando as documentações necessárias pedidas pelo advogado e vamos entrar com uma representação, é desumano o que fizeram com minha família", concluiu.

Por meio de nota de esclarecimento, o Hospital da Mulher e a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, afirmaram estar tomando providências, mas não deu qualquer informação acerca da localização do corpo do bebê.

Confira nota na íntegra:

"O Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira/Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima informa que a paciente Maria Ariane Ferreira do Espírito Santo foi admitida na unidade hospitalar na segunda-feira (19/10), portando o exame de ultrassonografia que confirmava a gestação única em óbito fetal. 

O marido da paciente, Israel Carlos da Silva, procurou a Ouvidoria e os fatos narrados foram reportados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e, a partir disso, o Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira/Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima está tomando as devidas providências.

O Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira/Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima esclarece, desde já, que a equipe médica realizou todo o procedimento conforme o Protocolo Obstétrico para Condução de Parto de Feto Morto."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas