VÍDEO: Curto-circuito atinge caixa de energia e causa princípio de incêndio em escola no Prado

Alunos estavam em aula, porém, foram dispersados imediatamente; apesar do susto, ninguém ficou ferido

Uma escola situada na Rua Xavier de Brito, no bairro do Prado, em Maceió, foi alvo de um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira (03).

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas ao local da ocorrência, empregando sete militares no combate ao fogo.

No momento do sinistro, alunos estavam em aula, porém, foram dispersados imediatamente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com funcionários da unidade de ensino, um curto-circuito atingiu a caixa de energia da escola, provocando, assim, o princípio de incêndio.

Uma moradora da região disse que ouviu um barulho alto e, ao sair de casa, deparou-se com a fumaça. "Estava no quintal lavando roupa, quando escutei o barulho. Parecia o mundo se acabando. Sempre em tempo de chuva acontecem uns 'pipoquinho' assim, mas, dessa vez, foram vários estouros, fogo, fumaça, e os animais até se desesperaram", narrou Gilvanete Rocha.

Uma equipe da Equatorial Energia foi acionada para a realização dos procedimentos cabíveis. Por falta de energia, as aulas na unidade de ensino foram suspensas nesta terça-feira.

Curto-circuito atingiu caixa de energia de escola - Foto: Lucas Carvalho