Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Equipes da Defesa Civil seguem de prontidão devido às chuvas

Monitoramento intensificado tem foco principalmente nas áreas de risco da capital, afirma Defesa Civil

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, segue de prontidão devido ao volume de chuva registrado na capital. De acordo com o prefeito em exercício Marcelo Palmeira, que tem coordenado as ações do órgão, o monitoramento intensificado tem foco nas áreas de risco.

"A Prefeitura já conhece os pontos críticos e está acompanhando tudo de muito perto. Nossa equipe está de plantão e, para qualquer necessidade, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437", explicou Marcelo Palmeira.

Leia também

Prevenção

O prefeito também ponderou a importância das obras preventivas para diminuir os danos durante as chuvas, a exemplo das obras de contenção de encostas no bairro do Mutange, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

"Os serviços, orçados em R$ 260 mil, foram executados com recursos próprios do Município, nós entendemos que são obras importantes para o conforto e a tranquilidade dos moradores", pontuou Palmeira.

Marcelo Palmeira também citou as obras na Avenida Senador Rui Palmeira, onde a Prefeitura  executou serviços de recapeamento, terraplanagem e pavimentação, além da reconstrução da linha d?água da via.

"Nós fizemos o serviço de drenagem e elevação da via em 60 centímetros, uma medida preventiva para diminuir os transtornos dos moradores durante as chuvas, além de melhorar a mobilidade urbana na região", disse.

As obras executadas na Avenida Senador Rui Palmeira e, bem como nas paralelas, foram custeadas com recursos próprios do município. O investimento gira em torno de R$ 600 mil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas