Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Entidades e clube alagoanos lamentam morte de Omar Coêlho

Advogado morreu na madrugada desta quinta-feira (25), em São Paulo, onde lutava contra uma leucemia

Órgãos, entidades e clubes de futebol alagoano lamentaram o falecimento de Omar Coêlho, procurador do Estado de Alagoas, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) e ex-presidente do CSA. O advogado, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), em São Paulo, onde lutava contra uma leucemia.

Em nota, a OAB comunicou, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício, que presidiu a Ordem no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.

"Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período", diz trecho da nota.

Omar Coêlho de Mello sucedeu o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Conforme ressalta a OAB, suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.

Outra entidade que se posicionou foi a Procuradoria Geral do Município (PGM). Segundo o órgão, Omar também foi ex-subprocurador judicial da PGM, sendo considerado uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes.

"Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coêlho. Advogado, ex-subprocurador judicial da PGM, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes, em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares", informou a Procuradoria.

Artigos Relacionados

ASA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) também lamentou, com extremo pesar, o falecimento do ex-presidente e conselheiro do Centro Sportivo Alagoano (CSA).

"Neste momento de dor, o ASA se solidariza com familiares, amigos e com todos que fazem o CSA pela perda do ex-dirigente, e roga a Deus que possa confortá-los pela partida de Omar Coelho", comentou o clube.

TJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, se pronunciou após a morte do advogado Omar Coêlho.

"O Judiciário alagoano está de luto. Omar foi uma figura humana extraordinária", afirmou o desembargador, que deu os pêsames aos pais do advogado, Marcos Bernardes e Onira Coêlho, e à irmã, a juíza Nirvana Coêlho. "Peço a Deus que o tenha em bom lugar e conforte a família e os amigos nesse momento tão difícil".

*Com assessorias