Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Entidades e clube alagoanos lamentam morte de Omar Coêlho

Advogado morreu na madrugada desta quinta-feira (25), em São Paulo, onde lutava contra uma leucemia

Órgãos, entidades e clubes de futebol alagoano lamentaram o falecimento de Omar Coêlho, procurador do Estado de Alagoas, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) e ex-presidente do CSA. O advogado, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), em São Paulo, onde lutava contra uma leucemia.

Em nota, a OAB comunicou, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício, que presidiu a Ordem no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.

"Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período", diz trecho da nota.

Omar Coêlho de Mello sucedeu o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Conforme ressalta a OAB, suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.

Outra entidade que se posicionou foi a Procuradoria Geral do Município (PGM). Segundo o órgão, Omar também foi ex-subprocurador judicial da PGM, sendo considerado uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes.

"Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coêlho. Advogado, ex-subprocurador judicial da PGM, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes, em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares", informou a Procuradoria.

Artigos Relacionados

ASA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) também lamentou, com extremo pesar, o falecimento do ex-presidente e conselheiro do Centro Sportivo Alagoano (CSA).

"Neste momento de dor, o ASA se solidariza com familiares, amigos e com todos que fazem o CSA pela perda do ex-dirigente, e roga a Deus que possa confortá-los pela partida de Omar Coelho", comentou o clube.

TJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, se pronunciou após a morte do advogado Omar Coêlho.

"O Judiciário alagoano está de luto. Omar foi uma figura humana extraordinária", afirmou o desembargador, que deu os pêsames aos pais do advogado, Marcos Bernardes e Onira Coêlho, e à irmã, a juíza Nirvana Coêlho. "Peço a Deus que o tenha em bom lugar e conforte a família e os amigos nesse momento tão difícil".

*Com assessorias

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas