Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Elevador que caiu com 11 pessoas em Maceió vai passar por perícia

O equipamento, que tem capacidade para transportar oito pessoas, caiu do 1º andar até o subsolo

O elevador que caiu com 11 pessoas em um prédio residencial no bairro de Mangabeiras, em Maceió, nesse domingo (19), passará por uma perícia para avaliar o que causou a queda.

O equipamento, que tem capacidade para transportar até oito pessoas, caiu do 1º andar até o subsolo. Imagens de videomonitoramento do prédio mostram que havia lotação no elevador, com três pessoas a mais do que o limite permitido.

Após o solavanco, moradores pressionaram a porta do elevador, momento em que conseguiram abrir e sair do local. Eles tiveram ferimentos leves.

Segundo o síndico do condomínio, Leonardo Pereira, o elevador passa por manutenção preventiva todo mês e uma perícia será realizada para identificar o que causou a queda.

Artigos Relacionados

"Decidimos que essa manutenção só seria feita após uma auditoria ou perícia de uma empresa independente que não tivesse vinculação nenhuma com a empresa prestadora, para que fosse realmente levantado todos os fatos e todas as possibilidades a respeito do que tenha causado, ou o mau funcionamento, ou esse incidente", o síndico.

À TV Gazeta, a empresa responsável pelo elevador do condomínio informou que a queda foi provocada por excesso de peso, que prejudicou o funcionamento da máquina. Ainda de acordo com ela, as distâncias de desaceleração não puderam ser obedecidas, permitindo que a cabina acionasse o sistema de para-choques, preparados para essa finalidade.