Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Carnaval dos Vacinados: diretoria do Pinto da Madrugada propõe que apenas imunizados participem das festas em Maceió

Evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá, onde só participaria quem atestasse a aplicação de duas doses

A diretoria do Pinto da Madrugada, maior bloco carnavalesco de Alagoas, propôs à Prefeitura de Maceió que apenas foliões que estejam vacinados com duas doses do imunizante contra a Covid-19 participem do carnaval 2022.

Em 2022, a proposta da diretoria do bloco é que se tenha o Carnaval dos Vacinados. O evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá, com a estruturação da cidade do carnaval, onde só participaria quem atestasse ter sido imunizado com, no mínimo, as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Leia também

Os organizadores do bloco argumentam que, atualmente, Maceió conta com 72,72% da população adulta já vacinada com as duas doses ou com dose única. A expectativa da Secretaria Municipal de Maceió é imunizar 90% desse público até dezembro deste ano.

De acordo com a proposta, o Carnaval dos Vacinados, além de proporcionar alegria e esperança aos foliões, geraria trabalho e renda de forma direta e indireta na capital. “Esta proposta é uma alternativa a ser cogitada, caso não tenhamos um estágio de pandemia seguro para a realização dos festejos carnavalescos, o que só poderá ser atestado nas próximas semanas."

Por fim, a diretoria do bloco afirmou que o Pinto da Madrugada apoia todas as medidas preventivas contra o coronavírus em defesa da vida e se solidariza com as mais de 600 mil famílias que em todo o Brasil perderam seus entes queridos para o Coronavírus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas