Carnaval dos Vacinados: diretoria do Pinto da Madrugada propõe que apenas imunizados participem das festas em Maceió

Evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá, onde só participaria quem atestasse a aplicação de duas doses

A diretoria do Pinto da Madrugada, maior bloco carnavalesco de Alagoas, propôs à Prefeitura de Maceió que apenas foliões que estejam vacinados com duas doses do imunizante contra a Covid-19 participem do carnaval 2022.

Em 2022, a proposta da diretoria do bloco é que se tenha o Carnaval dos Vacinados. O evento aconteceria na extensão do chamado estacionamento de Jaraguá, com a estruturação da cidade do carnaval, onde só participaria quem atestasse ter sido imunizado com, no mínimo, as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Os organizadores do bloco argumentam que, atualmente, Maceió conta com 72,72% da população adulta já vacinada com as duas doses ou com dose única. A expectativa da Secretaria Municipal de Maceió é imunizar 90% desse público até dezembro deste ano.

De acordo com a proposta, o Carnaval dos Vacinados, além de proporcionar alegria e esperança aos foliões, geraria trabalho e renda de forma direta e indireta na capital. “Esta proposta é uma alternativa a ser cogitada, caso não tenhamos um estágio de pandemia seguro para a realização dos festejos carnavalescos, o que só poderá ser atestado nas próximas semanas."

Por fim, a diretoria do bloco afirmou que o Pinto da Madrugada apoia todas as medidas preventivas contra o coronavírus em defesa da vida e se solidariza com as mais de 600 mil famílias que em todo o Brasil perderam seus entes queridos para o Coronavírus.