O jornalista Pedro Roberto dos Santos Barbosa, de 61 anos, enfrenta mais um desafio de saúde. Morador de Maceió, ele foi diagnosticado recentemente com um câncer de próstata em estágio inicial. Há três anos, Pedro passou por uma nefrectomia total, retirando o rim direito devido a um câncer. Agora, ele busca recursos para realizar uma cirurgia robótica, considerada a opção mais eficaz e menos invasiva para o tratamento.
“Eu já retirei um câncer no rim direito, fiz nefrectomia total há cerca de três anos. Agora fui diagnosticado com um câncer na próstata em fase inicial. O custo da cirurgia robótica em Recife está orçado em R$ 25 mil reais. A opção pela robótica é em razão da redução do tempo de recuperação e pela precisão cirúrgica, reduzindo a possibilidade de sequelas. Aqui em Maceió a cirurgia é feita na Santa Casa, mas o custo passa de 30 mil”, explica Pedro.
Leia também
A cirurgia robótica é reconhecida por sua alta precisão e menor impacto no corpo do paciente, o que reduz significativamente o tempo de recuperação e o risco de complicações. No entanto, o custo elevado dificulta o acesso a esse tipo de procedimento, e Pedro precisa contar com a solidariedade de amigos, familiares e desconhecidos para alcançar o valor necessário.
Para ajudar Pedro a realizar a cirurgia, doações podem ser feitas por meio do Pix 516.510.094-49. Qualquer quantia é bem-vinda e pode fazer a diferença na vida de alguém que luta para superar o câncer novamente.