Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Dia E: Sinteal realiza ato em defesa da Educação Pública de Maceió

Na ocasião, também será entregue uma carta de compromisso para os candidatos que disputam a prefeitura

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) realiza, na manhã desta quinta-feira (5), um ato em defesa da Educação Pública de Maceió. A ação, chamada de 'Dia E: Em Defesa da Educação Pública de Maceió e Pela Valorização dos/as Trabalhadores/as da Educação', acontece das 8h às 12h, na Praça Deodoro, no centro da cidade. Na ocasião, também será entregue uma carta de compromisso para os candidatos a prefeito de Maceió.

O dia será, também, de paralisação na rede municipal de Educação de Maceió e terá panfletagem e manifesto.

Leia também

De acordo com a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, a iniciativa tem o objetivo de dialogar com a população sobre a situação em que está a educação pública. "A população precisa tomar conhecimento de como está sendo tratada a educação pública e os trabalhadores e trabalhadoras que fazem a escola no dia a dia. O descaso da gestão é prejudicial a toda a população".

Com a ideia de ser propositivo, o sindicato preparou uma carta compromisso, para que os candidatos à eleição, que acontece no próximo dia 15, deixem claro para a população se pretendem priorizar a educação pública com ações concretas. "Entramos em contato com a equipe de todos os candidatos e candidatas e fizemos o convite, esperamos que eles compareçam à ação e assinem a carta, garantindo à população que estão dispostos a trabalhar pela educação pública", disse Consuelo.

Consciente de que a pandemia não acabou e é preciso manter a cautela, a organização garante que todos os protocolos de segurança serão seguidos à risca. A atividade vai acontecer ao ar livre, com uso obrigatório de máscaras, terá álcool em gel no local para higienização das mãos e será observado o distanciamento social, evitando-se aglomerações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas