Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos de terra em Maceió

Em caso de emergência, população deve procurar abrigo seguro e acionar o órgão pelo número 199; capital deve registrar acumulados significativos de chuva até terça-feira (15)

A Defesa Civil alerta aos maceioenses sobre os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra em razão da previsão de chuvas com intensidade moderada a partir da noite desta segunda-feira (14), que foi divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

Devido ao aviso, o órgão avisa que existe uma ameaça moderada de movimentação de massa em áreas de encosta e pequenos alagamentos. A expectativa é de que os acumulados significativos de chuva se estendam até terça-feira (15).

O órgão se mantém no estado operacional, observando as regiões de Maceió, e recomenda aos moradores que, caso constatem alguma situação de risco nos locais onde residem, acionem a Defesa Civil por meio do telefone 199 e busquem abrigos seguros, como casas de parentes. O atendimento é 24 horas.

Segundo a Semarh, as condições atmosféricas sobre o leste do Nordeste do Brasil apresentam probabilidades à ocorrência de chuvas com intensidade moderada e algumas pancadas intensas. Confira a previsão do tempo completa AQUI.

A Defesa Civil de Maceió informa que há outro serviço que pode ajudar a população a agir de forma preventiva: a mensagem de texto disparada pelo órgão ao receber alertas. Para receber esse serviço, o cidadão basta enviar uma mensagem de texto SMS para o número 40199. No corpo do texto da mensagem, a pessoa precisa escrever o número do CEP de onde mora. Em instantes, você já recebe a confirmação de cadastro do serviço de alerta.

*com informações da Defesa Civil Municipal.