Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Decreto municipal deve permitir shows ao vivo com rígido protocolo sanitário

JHC apresentou uma lista de sugestões para a volta dos músicos ao trabalho nos bares e restaurantes da capital

Um novo Decreto Municipal deverá trazer alterações nos protocolos sanitários contra a Covid-19 e permitir apresentações ao vivo em bares e restaurantes de Maceió. A expectativa é de que o ato seja publicado nesta quarta-feira (6).

Membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) estiveram na sede da Prefeitura, no bairro do Jaraguá, nessa segunda-feira (4), para discutir um protocolo específico a ser seguido pelos estabelecimentos.

Leia também

Na ocasião, a Prefeitura de Maceió apresentou uma lista de sugestões para a volta dos músicos ao trabalho, e, a partir daí, será elaborado o decreto.

"O que nós queremos é ter toda a segurança e que todos os protocolos sejam seguidos rigorosamente, sem que esses artistas tenham sua atividade principal frustrada", explicou o prefeito JHC.

O coordenador geral do Gabinete de Combate à Covid-19, Cleidson Moura, explicou o motivo da reunião. "O prefeito determinou esse encontro já no primeiro dia por entender o quão grave e importante é a questão do retorno dos músicos ao trabalho. Não existe nem existirá quebra de braço com outros poderes. O foco tem que ser um só: vencer o coronavírus, mas ouvindo e respeitando quem precisa sobreviver", comentou.

"Os estabelecimentos estão funcionando e não é justo prejudicar apenas uma classe", disse o secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

Miriam Monte, secretária da Cultura, também esteve presente. Ao se mostrar apoiadora do retorno das atividades musicais nos bares e restaurantes da capital, Miriam destacou que os músicos são aliados da mensagem de conscientização.

O presidente da Abrasel, Thiago Falcão, na ocasião, apresentou um protocolo de uma campanha intitulada "Vamos aplaudir sentados" - realizada pelos músicos, nesse período em que estão impedidos de se apresentar, -, para que haja o retorno das apresentações, e deixou a Associação à disposição para auxiliar durante todo o processo de acompanhamento nesse retorno. O presidente reforçou que essa retomada pode ser feita de forma segura e sem causar prejuízo para nenhuma das classes.

O prefeito JHC, segundo a Abrasel, enfatizou que o retorno é necessário, com a devida segurança para todos. A permissão para as apresentações musicais deverá ser acompanhada de um protocolo sanitário obrigatório para os estabelecimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas