Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Curso preparatório Operacional da Polícia Penal começa na segunda

Treinamento busca aperfeiçoar os conhecimentos da polícia penal sobre intervenção prisional

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da polícia penal, vai realizar a 6ª edição do Nivelamento Operacional da Polícia Penal (Nopen). A nova edição acontece entre 27 de março e 1º de abril, e contará com atividades teóricas e práticas, buscando aprimorar as ações desenvolvidas pelos profissionais que atuam no sistema prisional alagoano.

Durante a semana de curso, os participantes irão aperfeiçoar seus conhecimentos sobre intervenção prisional, por meio de ensinamentos voltados para temas como uso de tecnologias de menor potencial ofensivo, uso progressivo da força, manuseio de armamentos, direitos humanos e todas as competências necessárias para a formação de um interventor prisional.

Leia também

A formação está em sua 6ª edição, e desde a 3ª é realizada, totalmente, por instrutores que fazem parte da polícia penal alagoana. A última edição teve um diferencial, foi composta apenas por mulheres que atuam como policiais penais na polícia penal.

Desta vez, as mudanças estão na carga horária, que passa a ser de 72 horas-aula, e no título do treinamento, que passou a se chamar Nivelamento Operacional da Polícia Penal, usando pela primeira vez o nome “polícia penal”, após a instituição da nova nomenclatura para a carreira, ocorrido nos últimos anos.

Segundo o policial penal e diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Felipe Campos, a nova edição será um marco para a polícia penal no Estado.

“Este 6º Nopen será um divisor de águas na área prisional em Alagoas. Desta vez vamos agregar ainda mais conhecimento, sem deixar de abordar temas essenciais no desenvolvimento do trabalho realizado pelos policiais penais, transformando-se, desta forma, uma polícia preparada para qualquer tipo de situação,“ressaltou o gestor.

O nivelamento terá como público-alvo os profissionais que atuam nos grupamentos que compõem o Comando de Operações Penitenciárias (COP). A formação terá carga horária de 72 horas-aula, quantidade superior à edição anterior, que contou com 50 horas-aula.

A abertura do evento será no dia 27 de abril, no auditório da Gerência de Saúde, no complexo prisional alagoano e contará com a presença de representantes do sistema prisional alagoano e polícia penal.

*Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas