Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Covid-19: confira onde se vacinar neste feriado

Primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e adultos a partir de 18 anos.

Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças, quatro pontos de vacinação contra a Covid-19 estão funcionando com horário estendido até às 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. De acordo com a Prefeitura de Maceió, outros pontos – Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Terminal do Osman Loureiro e Praça Padre Cícero – funcionam até às 16 horas.

A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e adultos a partir de 18 anos. Com relação a segunda dose, está disponível para adultos. Já a dose de reforço está disponível para idosos com 60 anos ou mais, além de profissionais de saúde com 6 meses desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.

Leia também

Os adolescentes entre 12 e 17 anos, estão recebendo a vacina da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público menor de 18 anos.

O intervalo entre a primeira e a segunda doses é de 28 dias para a Coronavac, oito semanas (56 dias) entre a primeira e a segunda doses da Pfizer e antecipação de dez dias da Astrazeneca, ou seja, 74 dias entre a primeira e a segunda doses, considerando o prazo inicialmente estabelecido de 84 dias e a redução de até dez dias em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas