Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Covid-19: Cartilha orienta trabalhadores de bancos e lotéricas

Material educativo destinado a esses profissionais reforça os cuidados que devem tomar para prevenir a doença

Profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Município elaboraram um material educativo direcionado a trabalhadores de bancos e casas lotéricas, durante a pandemia da Covid-19.

Embora o setor seja considerado essencial e não tenha suspendido as atividades nesse período, é necessário reforçar alguns cuidados para garantir a saúde de trabalhadores e clientes. A cartilha foi elaborada pela médica do trabalho do Cerest, Ana Paula Cavalcante, e pela fonoaudióloga Fracimar Gadelha Xavier.

Leia também

De acordo com Ana Paula, é preciso controlar o acesso a esses estabelecimentos. "Devem ser organizadas filas para que seja mantida a distância mínima de 1,5 m entre cada pessoa, e limitar a quantidade de clientes nos interiores das agências bancárias e lotéricas, evitando aglomerações, e é, claro, fazendo sempre o uso da máscara", explica.

"Esse é um cuidado que já vem sendo tomado por esses estabelecimentos, desde o início da pandemia, mas é preciso reforçar a importância dessas medidas preventivas para garantir o bem-estar e saúde de todos", explica a médica do trabalho do Cerest.

Já a fonoaudióloga Francimar Gadelha destaca a necessidade de sempre higienizar objetos pessoais dos trabalhadores, como celulares, canetas, teclados e calculadoras, com álcool líquido a 70%. "Também deve-se evitar usar adornos, como relógios, brincos, pulseiras, e as cédulas devem ser manuseadas com luvas para evitar contaminações", completa.

Confira a cartilha completa!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas