O Corpo de Bombeiros aprovou a queima de fogos a ser realizada em três pontos da orla de Maceió, sendo um na Pajuçara e outros dois na Ponta Verde. A corporação realizou a vistoria nessas localidades nesta segunda-feira (30) e afirmou que estão dentro das exigências de segurança analisadas pelo órgão.
A virada do ano poderá ser contemplada nessas localidades de forma gratuita por 12 minutos de show pirotécnico para receber o ano de 2025.
Leia também
Na Pajuçara, uma das balsas ficará concentrada em frente à Praça Multieventos. Já na Ponta Verde, há balsas próximas ao totem Eu Amo Maceió e ao Maceió Mar Hotel. Haverá queima de fogos também no Benedito Bentes, parte alta da capital.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, à frente das vistorias, a inspeção avalia o diâmetro das bitolas de cada fogo de artifício e a distância das balsas para a costa.
No caso das bitolas, o correto é que elas tenham até o 8 mm. Se estiver acima disso, não há autorização para a queima de fogos. Nas balsas distribuídas na orla de Maceió, o Corpo de Bombeiros constatou que as bitolas são de 6 mm.
Em relação às balsas, a distância recomendada é de 256 metros, mas elas estão a 400 metros da costa.
A vistoria foi realizada por duas guarnições do Corpo de Bombeiros e durou uma hora.
Também foi realizada vistoria na estrutura e queima de fogos de um evento privado, no bairro de Jacarecica. No entanto, a inspeção deverá ser finalizada nesta terça-feira (31).