Corpo de bebê que sumiu durante enxurrada é localizado pelos bombeiros

Criança teria caído dos braços da mãe e desaparecido em meio ao temporal

O bebê de dez meses que desapareceu após ser levado pela enxurrada foi encontrado morto e soterrado, na tarde desta terça-feira (15), por populares. O caso aconteceu na Grota Santa Helena, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. O menino foi localizado próximo à casa da família, local de onde desapareceu após deslizamento de barreira.

O menino estava nos braços da mãe, que tentava deixar o imóvel atingido pelo deslizamento, quando ela escorregou e ele caiu em um córrego, sendo levado pela correnteza.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e passou todo o período da manhã e parte da tarde na tentativa de localizar o bebê, que foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para adotar os procedimentos cabíveis. 

De acordo com informações repassadas por uma vizinha a uma rádio local, o bebê morava na casa com os pais e mais dois irmãos. Além do imóvel da família, outras duas casas da localidade foram isoladas por risco de desabamento durante o temporal.

As chuvas que caíram em Maceió nas últimas horas estavam previstas para acontecer e muitos foram os prejuízos para os moradores da cidade. Ruas ficaram alagadas e, em alguns locais, ficou inviável a passagem de veículos e de pessoas. Um carro caiu em um córrego e ficou praticamente submerso e até um jacaré foi avistado por populares em via de Bebedouro. 

Corpo de bebê foi encontrado pelos bombeiros - Foto: CBM