Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Consulta pública sobre Corredor Vera Arruda gera debate nas redes

SMTT disponibilizou um formulário on-line para população opinar sobre o trânsito na região

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió convocou, nesta terça-feira (14), uma consulta pública sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda, na parte baixa da capital alagoana. Nas redes sociais, o assunto gerou embates e dividiu opinião.

Para participar da consulta pública, basta acessar este link e preencher o formulário virtual.

"A SMTT de Maceió quer saber sua opinião sobre a proposta de abertura de ruas do corredor Vera Arruda. O objetivo é ouvir toda população maceioense sobre a necessidade de trajetos que façam conexões da Ponta Verde até os bairros Cruz das Almas e Mangabeiras, passando pela Jatiúca", diz trecho da postagem feita no perfil oficial do órgão.

Nos comentários, usuários alegam que o órgão quer apenas referendar uma decisão municipal que já estaria tomada.

"Consulta pública tendenciosa. Só querem referendar um desejo que a SMTT já tem há anos: provar que são incompetentes na gestão da mobilidade urbana e que a única solução que conseguem apresentar para a cidade é oferecer cada vez mais espaço para a crescente frota de automóveis, enquanto o mundo inteiro segue justamente o caminho da restrição ao uso do automóvel", afirmou o internauta identificado como Daniel Moura.

Artigos Relacionados

Outros maceioenses defenderam que o Corredor Vera Arruda é um local amplamente utilizado pela população. "Presepada! Tem crianças, famílias e esportes acontecendo o tempo todo, respira vida! Inclusive, andar por ele até mais tarde se tornou mais seguro pela quantidade de pessoas. Saiam das suas caixinhas minúsculas, mobilidade urbana não é só sobre automóveis!", afirmou Ludmila Sampaio.

Há também quem defenda a abertura das ruas. "Tem que fluir o trânsito naquela região. Concordo com a abertura das ruas. Não pode uma população ser prejudicada por interesse individuais", afirmou a internauta Norma Braga.