Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Consulta pública sobre Corredor Vera Arruda gera debate nas redes

SMTT disponibilizou um formulário on-line para população opinar sobre o trânsito na região

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió convocou, nesta terça-feira (14), uma consulta pública sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda, na parte baixa da capital alagoana. Nas redes sociais, o assunto gerou embates e dividiu opinião.

Para participar da consulta pública, basta acessar este link e preencher o formulário virtual.

"A SMTT de Maceió quer saber sua opinião sobre a proposta de abertura de ruas do corredor Vera Arruda. O objetivo é ouvir toda população maceioense sobre a necessidade de trajetos que façam conexões da Ponta Verde até os bairros Cruz das Almas e Mangabeiras, passando pela Jatiúca", diz trecho da postagem feita no perfil oficial do órgão.

Nos comentários, usuários alegam que o órgão quer apenas referendar uma decisão municipal que já estaria tomada.

"Consulta pública tendenciosa. Só querem referendar um desejo que a SMTT já tem há anos: provar que são incompetentes na gestão da mobilidade urbana e que a única solução que conseguem apresentar para a cidade é oferecer cada vez mais espaço para a crescente frota de automóveis, enquanto o mundo inteiro segue justamente o caminho da restrição ao uso do automóvel", afirmou o internauta identificado como Daniel Moura.

Artigos Relacionados

Outros maceioenses defenderam que o Corredor Vera Arruda é um local amplamente utilizado pela população. "Presepada! Tem crianças, famílias e esportes acontecendo o tempo todo, respira vida! Inclusive, andar por ele até mais tarde se tornou mais seguro pela quantidade de pessoas. Saiam das suas caixinhas minúsculas, mobilidade urbana não é só sobre automóveis!", afirmou Ludmila Sampaio.

Há também quem defenda a abertura das ruas. "Tem que fluir o trânsito naquela região. Concordo com a abertura das ruas. Não pode uma população ser prejudicada por interesse individuais", afirmou a internauta Norma Braga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas