Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Conselho Regional de Medicina desinterdita dois blocos do PAM Salgadinho

Diretoria tomou a decisão após fiscalizar reforma nos setores I e O da unidade

A diretoria do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) decidiu, durante reunião na noite dessa segunda-feira (7), pela desinterdição ética de dois blocos do PAM Salgadinho. Estes setores receberam os reparos necessários por parte da Prefeitura de Maceió e os médicos acreditam que já podem voltar a atuar neles. A decisão para liberação deve ser comunicada oficialmente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) somente na tarde desta terça-feira (8).

Segundo o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, foram desinterditados os blocos I e O do PAM Salgadinho. O primeiro é destinado ao acompanhamento de pacientes com HIV/Aids e o segundo é utilizado para o tratamento de fisiatria. Os dois são bastante movimentados no dia a dia e foram classificados como prioridade nas obras de reforma do posto pela prefeitura.

Leia também

"A interdição dos demais blocos permanece até que a reforma seja feita gradativamente. No caso dos blocos I e O, nossos técnicos realizaram uma fiscalização na tarde de ontem e deram o sinal verde para a desinterdição. Na reunião da diretoria, discutimos o relatório produzido pela equipe e decidimos por liberar o trabalho dos médicos nestes locais", informou Pedrosa àGazetaweb.

O PAM Salgadinho foi interditado eticamente no dia 13 de fevereiro por determinação do Cremal. A decisão foi tomada devido à falta de estrutura em todos os setores da unidade. De acordo com a entidade, apenas com a garantia de melhores condições de trabalho os médicos voltariam a trabalhar no local.

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, explicou que a reforma do PAM teria como prioridade o reparo do telhado dos três pavimentos (A, B e C) e recuperação de todo sistema elétrico, que estão prejudicados por efeitos do clima e do tempo de uso. Ele explicou que o conjunto de telhas do PAM estava comprometido e abriu brechas para que a água da chuva ficasse empoçada e causasse infiltração no prédio.

Os banheiros também teriam uma atenção nas obras. Nonô informou que nestes espaços pequenos detalhes vão ser modificados. Faltavam pequenos equipamentos na estrutura e eles seriam colocados agora, conforme garantiu o secretário. Segundo o gestor, uma reforma no bloco A arrancou o piso. Na avaliação do secretário, a obra não deveria ter sido feita.

O retorno dos trabalhos no PAM, com a desinterdição de dois blocos, será decidido pela SMS. Os médicos da unidade foram deslocados para outros postos de saúde e alguns já devem voltar agora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas