Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Confira programação da festa de Nossa Senhora Aparecida em Maceió

Parte do cronograma acontece no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, nesta quinta-feira

Mais uma vez, a Arquidiocese de Maceió estará em festa com as comemorações que se concentram nesta quinta-feira (12), dia dedicado à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Parte da programação acontece no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Arquidiocese, todos os fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida estão convidados a participar da solenidade em honra aos 300 anos do aparecimento da imagem nas águas do Rio Paraíba, em São Paulo.

Leia também

O roteiro religioso tem início às 16h, com a caminhada do arcebispo e de crianças trazidas por seus familiares, e, às 17h, a celebração da Santa Missa pelo Brasil. "Será o Jubileu das Crianças. Portanto, Dom Antônio Muniz pede aos pais que levem seus filhos para este momento com Maria", informa a assessoria.

Após a celebração, será servida uma sopa solidária para os irmãos que sofrem e para todos que participarem da solenidade.

TRICENTENÁRIO

O Ano Mariano foi idealizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publicizado pelo Papa Francisco. Como preparação da grande solenidade dos 300 anos, a imagem de Aparecida percorreu as arquidioceses e dioceses do país, no ano passado, atraindo fiéis de todas as regiões.

E a própria Festa de Nossa Senhora dos Prazeres deste ano veio com um novo tom, em decorrência das comemorações do tricentenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida e do centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas