Com ações semanais, Prefeitura já higienizou mais de 90 áreas públicas em Maceió

Ação obedece aos protocolos de segurança de combate à pandemia da Covid-19

Segundo a Prefeitura de Maceió, a partir dos trabalhos desenvolvidos semanalmente em limpeza e desinfecção por toda a capital, Maceió já contabiliza mais de 90 áreas públicas que receberam o serviço. As ações de rotina são realizadas em órgãos municipais e mercados públicos, além de logradouros, como praças, escadarias e terminais de ônibus.

Desde janeiro deste ano, mais de 2.500 ações de lavagem e pulverização foram realizadas em toda a capital. Com o agravamento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil, devido às novas variantes do coronavírus, os trabalhos de desinfecção foram intensificados.

As equipes de limpeza são compostas por vinte profissionais que seguem uma programação diária, elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, afirma que, mesmo com o avanço da vacinação, os cuidados não devem ser cessados.

“A limpeza urbana vem atuando de maneira intensiva diante do cenário pandêmico atual, desde o início da gestão. Nosso objetivo é garantir a segurança da população e, nesse sentido, o trabalho de desinfecção de áreas públicas tem papel essencial, pois atua diretamente na redução de proliferação de bactérias, fungos e vírus”, afirma Tenório.

Os profissionais envolvidos utilizam todos os equipamentos de proteção individual, como máscaras, botas, capas e óculos de proteção. Os ambientes desinfetados são desocupados com antecedência para a aplicação do produto de higienização e desinfecção.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p