Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Clínicas da Família em Maceió ofertam serviços de saúde; conheça!

Unidades estão localizadas nos bairros Jacintinho e Benedito Bentes


				
					Clínicas da Família em Maceió ofertam serviços de saúde; conheça!
As clínicas oferecem diversas especialidades médicas e exames para a população alagoana.. Carla Cleto / Ascom Sesau

As Clínicas da Família ofertam para a população várias especialidades médicas e exames por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Localizadas nos bairros Jacintinho e Benedito Bentes, em Maceió, as unidades são vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Para conseguir agendar consultas, o cidadão precisa ter encaminhamento médico no sistema de Regulação (Sidreg) de qualquer cidade ou com fichas cedidas pelas clínicas. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS.

Leia também

Os municípios também podem realizar os agendamentos para os especialistas por meio das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), sem fazer consulta prévia com o médico clínico-geral das unidades.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda, as unidades têm como objetivo melhorar a qualidade da assistência à população alagoana.

“Nossa população era carente de diversas especialidades médicas e, com as Clínicas da Família, nós mudamos essa realidade. Nelas, a população tem acesso a uma saúde digna e consultas com diversos especialistas, além de exames e encaminhamentos”, destacou o gestor.

VEJA A LISTA DE ESPECIALISTAS POR CLÍNICAS

A Clínica da Família do Benedito Bentes foi inaugurada em 24 de março de 2022. A unidade conta com angiologista, cardiologista, clínico geral, cirurgião geral, dermatologista, endocrinologista, geriatra, gastroenterologista, ginecologista, mastologista, nutricionista, oncologista, ortopedista, pneumologista, psiquiatra, psicólogo, reumatologista, urologista, pediatra e assistente social. Lá é possível fazer curativos, retirada de pontos e exames laboratoriais e de eletrocardiograma.

Já a Clínica da Família do Jacintinho foi entregue no dia 17 de maio de 2022, e conta com assistente social, dermatologista, mastologista, oncologista, psiquiatra, cirurgião, geriatra, nutricionista, pneumologista e endocrinologista. Lá também estão o ambulatório de hormônio de transição, e o Ambulatório HIV. A clínica oferece ecocardiograma, coletas de sangue para exames, Raios X e ultrassom.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas