Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Chuvas: terreno cede e derruba muro de condomínio no Jardim Petrópolis

Moradores dizem que processo de erosão é antigo e pedem intervenção da Defesa Civil

As fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nos últimos dias continuam gerando impacto em diversas localidades de Maceió. Desta vez, moradores de um condomínio no bairro Jardim Petrópolis vem vivendo dias de preocupação com a queda de parte de um dos muros do local, provocada por uma grande erosão que já está em processo de desgaste há pelo menos três anos.

Os moradores relatam que desde 2018 vem protocolando, junto a Defesa Municipal de Maceió, registros de ocorrência que apontam o processo erosivo no local. Quatro registros já foram feitos, o último há pouco mais de um mês, feito por uma moradora que tem residência bem próxima ao local onde houve a queda do muro.

Moradores denunciam queda de muro após fortes chuvas

Eles relatam, ainda, que a Defesa Civil chegou a fazer uma vistoria no local, mas que nenhuma intervenção chegou a ser feita. Um aumento na erosão ou uma possível queda total do muro ameaça famílias que residem na comunidade Poço Azul, que fica logo abaixo do local onde houve a queda no muro.

Em contato com a Gazetaweb a Defesa Civil municipal informou que já realizou vistorias no local e que uma nova avaliação está marcada para acontecer nesta segunda-feira (19).

"A Defesa Civil de Maceió confirmou que esteve na Comunidade Poço Azul para avaliar uma barreira que cedeu no local devido a drenagem de condomínios particulares da região. Equipes do órgão voltaram ao local este ano, quando moradores do local disseram a drenagem que causa o problema é de responsabilidade de uma associação de moradores e não de um condomínio. De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Osvaldo Palagani, uma terceira vistoria será realizada nesta segunda-feira para que a situação seja resolvida.", disse comunicado.