Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Chuvas comprometem qualidade da água em Maceió e sistema de abastecimento é paralisado

Sistema Aviação é responsável por fornecimento em diversos bairros da parte alta de Maceió

As chuvas das últimas 24 horas em Maceió afetaram a qualidade da água bruta usada no Sistema Aviação, responsável pelo abastecimento de algumas localidades da parte alta da capital. Por essa razão, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) suspendeu temporariamente a operação desse sistema.

Por conta do alto volume das chuvas, muitos sedimentos e matéria orgânica foram carregados para o manancial, deixando a água com elevado nível de resíduos, o que dificulta o processo de tratamento. Dessa forma, ficam com o abastecimento afetado as seguintes localidades: Tabuleiro Velho, Clima Bom, Santos Dumont, Eustáquio Gome, Santa Maria, Colina dos Eucaliptos, Medeiros Neto, Loteamentos São Caetano e Esplanada.

Leia também

A mesma situação de muitos resíduos na água em decorrência das chuvas foi verificada no sistema que atende ao bairro Rio Novo, ao Residencial dos Vales e ao Loteamento Palmar. A paralisação do abastecimento ocorreu na tarde desta terça-feira (15).

Os engenheiros químicos da Casal estão analisando a situação para decidir quais medidas serão tomadas. Enquanto isso, a Companhia pede que a população desses bairros economize água.

Para outras informações, é possível entrar em contato através do número 0800 082 0195 ou o Whatsapp 98139-9892.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas