Chuvas comprometem qualidade da água em Maceió e sistema de abastecimento é paralisado

Sistema Aviação é responsável por fornecimento em diversos bairros da parte alta de Maceió

As chuvas das últimas 24 horas em Maceió afetaram a qualidade da água bruta usada no Sistema Aviação, responsável pelo abastecimento de algumas localidades da parte alta da capital. Por essa razão, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) suspendeu temporariamente a operação desse sistema.

Por conta do alto volume das chuvas, muitos sedimentos e matéria orgânica foram carregados para o manancial, deixando a água com elevado nível de resíduos, o que dificulta o processo de tratamento. Dessa forma, ficam com o abastecimento afetado as seguintes localidades: Tabuleiro Velho, Clima Bom, Santos Dumont, Eustáquio Gome, Santa Maria, Colina dos Eucaliptos, Medeiros Neto, Loteamentos São Caetano e Esplanada.

A mesma situação de muitos resíduos na água em decorrência das chuvas foi verificada no sistema que atende ao bairro Rio Novo, ao Residencial dos Vales e ao Loteamento Palmar. A paralisação do abastecimento ocorreu na tarde desta terça-feira (15).

Os engenheiros químicos da Casal estão analisando a situação para decidir quais medidas serão tomadas. Enquanto isso, a Companhia pede que a população desses bairros economize água.

Para outras informações, é possível entrar em contato através do número 0800 082 0195 ou o Whatsapp 98139-9892.