Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Cerca de 300kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió

Dentre os produtos inadequados estavam frango, carne bovina, linguiça e laticínios; ações aconteceram no fim de semana

Cerca de 300 quilos de alimentos estragados foram apreendidos no último sábado (25) e domingo (26), pela Vigilância Sanitária, em Maceió. As fiscalizações ocorreram em bairros das partes baixa e alta da capital, entre eles Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes I e II, Levada e Jacintinho.

Segundo a Vigilância Sanitária, os fiscais do órgão verificaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Dentre os produtos inadequados estavam frango, carne bovina, linguiça e laticínios.

"Diariamente, a Vigilância Sanitária desenvolve um trabalho educativo de fiscalização nos estabelecimentos da cidade. Aos finais de semana reforçamos esse trabalho com o objetivo de minimizar os riscos sanitários provenientes de alimentos comercializados fora do prazo de validade. Estamos de olho vivo, percorrendo os bairros de Maceió, buscando garantir a segurança alimentar da população”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Artigos Relacionados

Devido às irregularidades, os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

A população pode denunciar irregularidades por meio do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas