Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Celebração de Corpus Christi: fiéis percorrem o Centro em procissão

Para este ano, a Arquidiocese de Maceió retomou o trajeto tradicional; movimentos de jovens decoraram as ruas do bairro

Os fiéis de Maceió e de diversas cidades de Alagoas se reuniram, na tarde desta quinta-feira (8), para celebrar Corpus Christi em procissão pelas ruas do Centro. Em 2023, a Arquidiocese de Maceió retomou o trajeto tradicional.

Durante a procissão, foram realizados três momentos com a Bênção solene do Santíssimo Sacramento nas praças: Montepio dos Artistas, Marechal Deodoro e Praça dos Martírios.

Fiéis percorrem ruas do Centro de Maceió em procissão

Presente na celebração, a aposentada Maria José da Silva contou que a procissão é uma oportunidade para agradecer todas as graças alcançadas. "Já estive em muitas [procissões] para pedir pela família e minha saúde. Hoje estou aqui para agradecer porque superamos todos os problemas da pandemia", disse a idosa, segurando o terço em uma das mãos.

Os fiéis estavam sendo conduzidos pelo Dom Genival Saraiva, que, durante a celebração, destacou a importância do envolvimento das paróquias da capital e do interior. "A presença é mais uma demonstração do quanto nosso povo está precisando do amor de Deus. Neste momento, estamos celebrando um dos sacramentos mais importantes", explicou.

Após a interdição das principais avenidas do Centro de Maceió, diversos movimentos de jovens da Igreja Católica deram início aos preparativos para confecção dos tapetes nas vias. José Ferreira, um dos fiéis que participou da procissão, contou que foi acompanhado das sobrinhas, que ajudaram a concluir os desenhos produzidos.

"A gente traz para participar porque é um momento de fé. Então, acredito que, quando participam da procissão de Corpus Christi, as crianças vivenciam ainda mais a fé. Junto com a gente é um exemplo de fé. É uma memória que vai ficar para a vida inteira", disse.

Confira o relato de Gustavo Cavalcante sobre a produção dos tapetes:

Após o fim da procissão, os fiéis se reuniram para a missa solene, que aconteceu na Praça dos Martírios, em frente a Igreja de Bom Jesus dos martírios, no Centro de Maceió.

Gallery 1204723 with 30 elements