Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Caso não ocorram imprevistos, Prefeitura de Maceió prevê liberação da Ladeira de Fernão Velho nesta sexta

Equipes estão construindo um muro de contenção de 5,5 metros de altura e 6 metros de largura

A Prefeitura de Maceió informou, na noite desta quinta-feira (22), que intensificou as obras na ladeira de Fernão Velho. Caso não haja imprevisto durante a próxima vistoria da Defesa Civil, a previsão é de que a via seja liberada nesta sexta-feira (22).

No trecho que desmoronou na ladeira de acesso ao bairro, as equipes estão construindo um muro de contenção de 5,5 metros de altura e 6 metros de largura. Além disso, 200 metros de galeria foram recuperando, sendo retiradas 110 toneladas de areia. Também foram recuperados dez metros da escada drenante e limpas 20 bocas de lobo.

Leia também

“Nosso trabalho aqui prevê as ações emergenciais para atender aos moradores e também de forma preventiva, principalmente na recuperação das galerias que vão possibilitar uma drenagem adequada das águas da chuva, para minimizar os alagamentos no bairro”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Além das obras na ladeira, a poda e supressão de árvores foram realizadas na região. De acordo Nemer Ibrahim, as equipes ainda fizeram um trabalho de desobstrução e recuperação das galerias de drenagem do centro de Fernão Velho e recuperação da escada de drenagem da ladeira antiga, conhecida como ladeira de pedra.

Na ladeira da Pedra, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realiza os serviços de capinação e poda de árvores, buscando melhorar o local para o tráfego e evitando possíveis quedas de galhos em dias chuvosos.

“O bairro de Fernão Velho foi muito prejudicado pelas chuvas do início do mês. Então, viemos aqui para amenizar esse sofrimento da população e fazer um trabalho preventivo para que outros problemas não apareçam, disse o Assessor Especial da Sudes, Robert Wagner.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas