Carajás Home Center oferece capacitação profissional a colaboradores

O programa de capacitação profissional oferece 250 treinamentos em diversas áreas de atuação dentro do varejo da construção

Carajás Home Center oferece gratuitamente aos colaboradores cursos online e gratuitos de capacitação por meio do programa Universidade Corporativa Unicarajás.

A capacitação é realizada em horário de trabalho e voltada a mais de 3 mil colaboradores, com grade programática completa, abrangendo desde os profissionais em início de carreira, como estagiários e jovens aprendizes, até a diretoria da empresa.

A Universidade Corporativa segue trilhas de conhecimento dentro do universo da construção. “Cada usuário recebe uma trilha de aprendizagem adaptada à função realizada, com ênfase nas habilidades interpessoais necessárias para a posição ocupada, além da preparação para um próximo passo, estimulando a evolução na carreira, explica Daniel Afonso, Analista de Gente e Gestão da Carajás Home Center.

A trilha segue as nomenclaturas do dia a dia do colaborador, como Projeto, Alicerce, Alvenaria, entre outros, em mais de 250 treinamentos ativos, que totalizam 455 horas de conteúdo educacional, disponíveis na plataforma.

Dentre os temas apresentados, há fundamentos para atendimento ao cliente e formas de comunicação do trabalho, voltado a estagiários e jovens aprendizes; desenvolvimento de autoliderança para operadores; introdução do LGPD e uso seguro da internet com foco na formação de consultores de vendas; uso de e-mail corporativo e NPS para analistas e compradores; gerenciamento de conflito destinado a lideranças; negociação, produtividade e gestão de tempo para coordenadores; feedback, feedforward e diversidade para aperfeiçoamento de diretores.

Para a liderança, a programação é baseada em cases práticos e formação baseada em escola de negócios reconhecida pelo mercado. De acordo com Renato Guedes, Diretor Executivo de Gente e Gestão da Carajás Home Center, a varejista, que no passado chegou a buscar talentos de outras regiões, resolveu investir também na preparação da média gerência visando a capacitação para posições C-level.

O gestor de cada área faz a indicação e orientação dos cursos ideais para o momento profissional do colaborador, seus desafios e oportunidades. A jornada de estudos ocorre durante o expediente. Em todas as 13 unidades da Carajás, entre lojas e centros de distribuição, há um ambiente dedicado para o estudo, o Cyber Carajás.

Desde o início de 2023, o programa alcançou mais de 100 mil matrículas em cursos diversos. A variedade de treinamentos permite formações complementares, ampliando o conjunto de habilidades e conhecimentos.

Sobre a Carajás Home Center

Fundada em 1998 em Maceió, como uma pequena loja de material de construção, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 5ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 11 lojas, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p