Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Candidatos denunciam erro no resultado do vestibular da Uncisal

Grupo vai ao TJ tentar liminar para cancelar matriculas que começam segunda

Cerca de 20 vestibulandos vão ao Tribunal de Justiça de Alagoas solicitar uma liminar para a suspensão das matrículas do vestibular 2018 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que está previsto para ocorrer na manhã da segunda-feira (21). A solicitação se deve a suspeita de erro no resultado.

O resultado, que estava previsto para às 16h, da última sexta-feira (19), foi divulgado com, pelo menos, quatro horas de atraso, por voltas das 20h40. Um professor de cursinho pré-vestibular, que preferiu ficar no anonimato alegando questão de ética, contou à Gazetaweb como foi divulgado o resultado:

Leia também

"Logo nos primeiros minutos de atraso, por voltas das 16h20, o reitor da universidade subiu ao palco, pronunciando que o resultado tinha vindo errado, e que o Instituto AOCP, organizador do vestibular, pediu mais o período de 1 hora e 30 minutos para entregar o resultado correto, o que se prolongou por mais quatro horas", e questionou: "como é que em apenas 10 min antes de o resultado eles percebem que houve erro no sistema?", indaga o professor.

Ele explica outro motivo da suspeita de erro: "alunos de tiraram 110 pontos não passaram, enquanto outros que tiraram 75 passaram, e eu não acredito que tais alunos tenham tirado pontos baixos na redação, pois os mesmos tiveram boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e são muitos os casos, ou seja, todos estes alunos com mais de 90 pontos, que não foram aprovados, teriam que ter zerado a redação", ressalta.

O professor lembra, ainda, que o Instituto AOCP não disponibilizou a pontuação referente a cada área de conhecimento. "Quando a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) era a responsável pelo vestibular da Uncisal, após duas horas do resultado era disponibilizado no site da comissão a pontuação de cada vestibulando por área de conhecimento. Então eles tinham acesso as notas de Ciências da Natureza, Exatas, Humanas, Linguagens e Códigos e Redação. Agora, não há acesso à tal". E conta: "um aluno chegou a pedir dados sobre a pontuação, a AOCP disse que lhe será enviado no período de cinco dias", enfatizando que não seria possível recorrer, já que a matrícula começa nesta segunda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas