Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Campanha de vacinação contra paralisia infantil termina nesta sexta (30); Maceió atingiu apenas 33% do público alvo

Apenas 32,98% do público-alvo foi vacinado contra a poliomielite na capital, o que significa 17.098 doses

Termina nesta sexta-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. No entanto, apenas 32,98% do público-alvo da campanha contra a poliomielite foi vacinado, o que significa 17.098 doses. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.

A Secretaria de Saúde de Maceió orienta que pais e responsáveis levem as crianças de um a menores de cinco anos para imunização contra a doença, que pode levar a sérios problemas de saúde.

“A paralisia infantil é uma das enfermidades imunopreveníveis que já havia sido controlada graças a vacinação da população. Pedimos o comprometimento dos pais para aumentarmos o índice de imunização dessas crianças, evitando, assim, a reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, que já causou tantos problemas de saúde em tempos passados”, pontuou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Eunice Amorim.

Eunice lembra, ainda, que o Município trabalha para imunizar, de forma indiscriminada com a vacina VOP (Vacina Oral de Poliomielite), no mínimo 95% das 51.846 crianças de um a menores de cinco anos de idade que estejam com o esquema primário completo da vacina VIP (Vacina Inativada da Poliomielite).

Artigos Relacionados

Locais de vacinação

Com exceção da vacina BCG – que é aplicada em quatro unidades referenciadas, devido ao prazo de validade pós abertura do frasco – as vacinas pertencentes ao Calendário Básico de Vacinação da criança e do adolescente estão disponíveis em todas as salas de vacinação do Município, de segunda a sexta-feira.

A atualização vacinal também pode ser feita em três pontos fixos, com horários diferenciados.

Confira os locais

Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado)

Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo)

Carajás Home Center (das 9h às 16h, de segunda a sábado)

Saúde da Gente - Infantil (Santa Lúcia) e da Mulher (Eustáquio Gomes)

Para receber as vacinas, seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o público-alvo deverá apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização. As crianças devem comparecer aos locais de vacinação acompanhadas dos pais ou responsável.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas