Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Câmara de Vereadores de Maceió realiza audiência para discutir LDO

Na ocasião, representantes e dirigentes de entidades puderam apresentar demandas a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Câmara de Vereadores de Maceió realizou, nesta quinta-feira (23), uma audiência pública para apresentar e discutir as diretrizes para a elaboração do Orçamento do Município. A sessão, que discutiu o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2019, foi realizada na sede provisória da Casa de Mário Guimarães, instalada na Associação Comercial, em Jaraguá.

Participaram do momento lideranças comunitárias, autoridades, representantes da sociedade civil, entidades de classe, membros do Ministério Público Estadual e população em geral. Apenas três parlamentares, Tereza Nelma (PSDB), Silvânia Barbosa (PRTB) e Ana Hora (PSD) estiveram presentes. O vereador Antônio Hollanda (MDB) participou da abertura da sessão.

Leia também

Na ocasião, representantes e dirigentes de entidades puderam apresentar demandas a serem incluídas na LDO. O objetivo é que as propostas sejam apreciadas pelo Poder Legislativo municipal, podendo ser transformadas em emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

"Recebemos as demandas da população e fazemos as emendas, que são trazidas para o plenário e defendidas durante sessão. Vamos torcer para que elas sejam aprovadas e para que, posteriormente, não sejam vetadas pelo prefeito. Caso sejam, trabalharemos junto com os 21 vereadores para derrubar esses vetos", disse Tereza Nelma, que defendeu uma emenda para que não possam ser remanejados recursos destinados à criança e ao adolescente.

De acordo com ela, foram apresentadas demandas nas áreas de acessibilidade, infraestrutura, educação, saúde e assistência social, em especial com relação a políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, populações negra e LGBT e portadores de necessidade especiais. "Ainda teremos mais oito sessões nos diversos bairros da capital. A de hoje foi para discutir a LDO, enquanto as próximas serão destinadas à discussão do orçamento", explicou Tereza Nelma.

A audiência desta quinta ficou a cargo da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara. Integram o grupo o presidente Antônio Hollanda, o vice-presidente Chico Filho (PP), o secretário Francisco Sales (PPL),e os membros Samyr Malta (PSDC) e Dudu Ronalsa (PSDB)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas