Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

CadÚnico: em seis meses, Maceió registra quase nove mil novos beneficiários

Levantamento semestral aponta o desempenho do Cadastro Único e como o benefício tem sido importante para população

O último levantamento semestral feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) calculou 8.723 novas inscrições do Cadastro Único (CadÚnico) em Maceió, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (15), pela Prefeitura de Maceió.

Devido à criação de novos benefícios sociais como o Cartão CRIA e o retorno dos cursos ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o SENAI, a capital atingiu a marca de 319.716 famílias inscritas, no qual, 184.016 recebem o Bolsa Família, porque seguem todos os critérios de concessão do Programa.

O coordenador Geral do Cadastro Único de Maceió, Diogo de Lima Santos, enfatizou que o crescente número de usuários está ligado à grande necessidade das famílias em se cadastrarem e atualizarem o NIS. Ele afirmou que, apesar do período pandêmico, as atividades do CadÚnico não pararam e, no primeiro semestre, 15.511 famílias foram beneficiadas com o Bolsa Família.

“Devido à pandemia, muitas famílias mudaram o seu perfil de renda e, com isso, não puderam ficar de fora dos programas de assistência social. O CadÚnico não parou um dia sequer. Seguimos com as atividades de forma gradativa, obedecendo as normas sanitárias de segurança, com sistema de agendamentos para evitar aglomerações. O importante é não permitir que as famílias fiquem desassistidas pela falta do NIS ou da atualização do Cadastro Único”, pontuou o coordenador.

Atendimentos e Horários

Os agendamentos do Cadastro Único acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por meio do telefone 3312-5924. Além dos atendimentos agendados, a Sede do CadÚnico atende ainda à demanda espontânea considerada urgente, que ocorre quando o usuário está com seu benefício bloqueado ou necessita do cadastramento ou da atualização para ser beneficiário dos programas. Além da sede, os atendimentos referentes à inscrição no Cadastreo Único acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Apoio Socioassistencial (CASA), localizado na Praça da Faculdade, no Prado.