Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Banco de Leite Humano da Santa Mônica intensifica ações por mais doações

Na pandemia, fluxo de pacientes segue igual, mas o de doadores caiu, explica coordenadora

Com a pandemia de Covid-19 diminuindo o ritmo de doações de leite materno, o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Santa Mônica está sofrendo uma queda na capacidade de distribuição de leite doado para os internos, e, na ocasião do Dia Mundial da Doação de Leite Humano, vem intensificando as ações de divulgação. A pediatra e coordenadora do banco, Andréa Pinheiro, diz que está sendo liberado menos de um litro de leite materno diário por paciente.

"O fluxo de pacientes está igual, e o de doações caiu. Seguimos sendo maternidade referência, com cirurgias neurológicas e internações", explica a pediatra. Anteriormente, a maternidade entregava de dois a três litros de leite materno por dia. Agora, a entrega está circulando por 300 ml de leite.

Leia também

A Maternidade vai até as mães que estejam interessadas em fazer a doação de leite materno e a entregam o recipiente de vidro. Posteriormente, retornam para coletar o vidro cheio. As interessadas devem entrar em contato pelo 3315-4434 e manifestar a intenção para serem feitas as marcações.

Além do leite, também estão sendo recebidos novos recipientes de vidro. "Algumas mães querem doar, recebem o vidro e não conseguem fazer a doação. O vidro não retorna. No translado, às vezes também há quebra do pote".

Na ocasião do Dia Mundial da Doação de Leite Humano, a maternidade vem se unindo com outras redes e bancos de leite do mundo para uma intensificação na doação de leite no cenário pandêmico. "Está sendo principalmente pelas redes, já que não podemos fazer eventos presenciais. Estão tendo palestras com os profissionais e estudantes, ações de publicidade", explica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas