Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

'Aulão' em Maceió reúne mais de 3 mil candidatos ao Enem

Garantia para participar das aulas preparatórias foi feita com a doação de um quilo de alimento não perecível

Em torno de 3,5 mil alunos - das redes pública e privada - marcam presença no aulão solidário preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no ginásio do Colégio Marista, no Farol, em Maceió. O evento é uma oportunidade para tirar dúvidas às vésperas da realização das provas.

A garantia para participar das aulas preparatórias foi feita com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade de Maceió. O "Ultimate Enem" segue até 20 horas, com aulas e dicas de redação, matemática, ciências da natureza, linguagens e ciências humanas. Uma parceria do Colégio Marista com o Clube do Fera Isoladas e o Centro Universitário Cesmac.

Leia também

Darianny Keyla,16 anos, aluna do 3º ano e que vai tentar Direito, estudou em escola pública todo o ensino médio. "Hoje é pra revisar. Acho a prova a cansativa", declara a estudante. "Hoje é o dia de dar a última motivada. É a culminância de toda preparação. Estudar para o Enem é caro. Aqui é para ajudar o aluno que não pode pagar", completa o professor de Redação, Thalles Barros.

Rafael Costa tem 16 anos, é aluno do 2°ano de escola particular e é "treineiro". "Quero me testar, ver os altos e baixos para no ano que vem chegar mais preparado", disse o adolescente que tentará vaga para Engenharia Civil.

A previsão é de que nos dois primeiros domingos de novembro, dias 4 e 11, cerca de 5,5 milhões de estudantes participem do Enem 2018. Em Alagoas, 88 mil pessoas farão as provas, distribuídas em mais de 300 pontos.


				
					'Aulão' em Maceió reúne mais de 3 mil candidatos ao Enem
FOTO: José Feitosa

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas