Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Associação repudia aglomeração e violência em 'luais' e cobra ação do MP/AL

Segundo a entidade, encontros envolveram menores consumindo álcool e registraram brigas no calçadão da orla de Ponta Verde

A Associação Comercial de Maceió, por meio de nota, divulgada nesse domingo (11), repudiou os sucessivos episódios de aglomeração que estão sendo registrados nos finais de semana, na orla da capital. Segundo a entidade, os eventos envolveram menores consumindo álcool e registraram brigas no calçadão. Por causa disso, ela pede uma ação do Ministério Público Estadual (MPE).

"Os tais 'luais' que só acabam com os chamados 'corre' prejudicam diretamente a nossa imagem de paraíso turístico pelo Brasil e mundo afora. Nesse domingo, mais uma vez, a diversão de famílias inteiras e o negócio de barracas de orla foram prejudicados por vandalismo e violência", diz trecho da nota.

Leia também

"Nos antecipamos através desta nota em cobrar do MPE e das forças de Segurança do Estado uma iniciativa para evitar que, em um futuro breve, estejamos aqui registrando e lamentando uma tragédia", completou a associação.

Festa provoca confusão

Uma festa marcada pelas redes sociais e chamada de 'Luau Nova Geração' terminou em confusão, na noite do último dia 03, na orla de Maceió. O evento reuniu centenas de jovens, muitos sem máscara, na praia da Ponta Verde, de acordo com informações da Polícia Militar (PM) e de moradores da região.

Segundo o relatório da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), policiais foram acionados para dispersar a multidão, que, de acordo com as denúncias, obstruía as vias, chegando a dificultar o fluxo de veículos.

"A equipe da noite atendeu a ocorrência. Eles informaram que os participantes não usavam máscaras e era uma grande quantidade, muitos mesmo. Eles invadiram a pista e estavam chutando carros e provocando confusão", informou a supervisora da Oplit, Vanessa.

Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, conta que os problemas foram além da obstrução nas vias. "Liberaram os eventos e, agora, está assim. Tinha muito mais do que 300 pessoas, muitos, notoriamente, menores de idade e com garrafas de bebida alcoólica nas mãos. Quase ninguém de máscara e muito barulho", diz.

Ainda segundo a coordenadora da Oplit, a chegada da PM dispersou a aglomeração, mas muitos dos participantes continuaram pela região, até o dia amanhecer. Apesar da confusão, ninguém foi preso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas