Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Associação apresenta alternativa para o entorno do Vera Arruda

Entidade vai realizar seminário para apresentar plano urbanístico que não necessita, segundo ela, de intervenção no Corredor Vera Arruda

Uma associação de moradores do conjunto Stella Maris, na Jatiúca, irá realizar um seminário para apresentar alternativas para a mobilidade urbana na região sem que precise abrir as ruas do Corredor Vera Arruda para o tráfego de veículos. O evento irá acontecer na próxima quinta-feira (30), às 14h30, no bairro da Ponta Verde.

O Seminário "A cidade que queremos: Corredor Vera Arruda e Mobilidade Urbana" é realizado pela Associação comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris.

Segundo os organizadores, o seminário irá apresentar "soluções técnicas construídas por especialistas de renome nacional e internacional em trânsito, mobilidade urbana, urbanismo e arquitetura" para o entorno do Corredor Vera Arruda.

De acordo com os membros da associação, as soluções podem ser empregadas "sem ferir a integridade do mesmo [corredor], mantendo-o intacto a serviço da qualidade de vida, da cultura, do esporte e do lazer de todos maceioenses", afirma a entidade.

O evento é realizado em meio à polêmica da consulta pública feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), ao perguntar à população qual a opinião sobre mudanças no Corredor Vera Arruda, que permitam a passagem de automóveis.

Moradores da região se opuseram à sugestão de mudança.

"Somos a favor da vida, somos a favor da confraternização dos povos, dos poucos espaços de lazer de nossa cidade, portanto, contra o esquartejamento do Corredor Vera Arruda", diz a associação de moradores do.

Estarão presentes palestrando: Dra. Jessica Helena de Lima CTEC - UFAL. Renan Silva, Urbanista, doutorando em mobilidade; Dra. Regina Dulce Lins FAU UFAL; Lorena de Medeiros – Procuradora; Prof: Dilson Batista Ferreira – UFAL e mais dois convidados nacionais – a confirmar.