Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Área de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares fica em Maceió, diz IBGE

Divisão territorial foi revisada em 2011 pelo Iteral com participação do IBGE e municípios; divisa entre Rio Largo e Maceió corta aeroporto pela metade

A área de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares está localizada no município de Maceió. A revisão da divisão territorial mais recente foi feita em 2011 pelo Instituto de Terras e Reformas Agrárias de Alagoas (Iteral), com a participação do IBGE e dos municípios vizinhos.

A definição tem como base a Lei n° 1.785, de 05 de abril de 1954.

De acordo com o relatório técnico elaborado pelo Instituto de Terras e Reformas Agrárias de Alagoas (Iteral) com a participação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representantes das prefeituras de Maceió e Rio Largo, o aeroporto está localizado entre os dois municípios.

“Sendo que o estacionamento e a área de embarque/desembarque localizam-se no município de Maceió”, informou o IBGE ao Maceió Contra o Fake.

A divisão territorial e administrativa entre Maceió e Rio Largo disponível no site do IBGE foi revisada em 2011 e tem como base a Lei n° 1785 de 05 de abril de 1954, que fixou os limites dos municípios existentes à época. O documento também apresenta os limites de Messias, Murici, Atalaia e Pilar.

A imagem de satélite, retirada do Google Earth, mostra a linha de limite no aeroporto, conforme o relatório técnico feito pelo Iteral. É possível ver no mapa que a maior parte do espaço que compreende o aeroporto está em Maceió, inclusive a área de embarque e desembarque, ponto de táxi, locadora de veículos e estacionamento.

Levando em consideração a legislação e o relatório final da mais recente revisão feita pelo Iteral, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, neste mês de julho, ações educativas e de fiscalização para garantir a segurança viária dos cidadãos.

*Com assessoria