Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Arcebispo repudia vandalismo em Maceió: 'geram uma cultura de ódio'

Além da ação contra uma imagem de Nossa Senhora nessa quarta (30), outra imagem foi vandalizada neste ano e uma paróquia invadida

O Arcebisto Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, expressou em nota a sua preocupação com os recentes ataques sofridos pela comunidade católica, sendo a mais recente o ataque à imagem da Nossa Senhora das Graças, localizada no Jaraguá. De acordo com o líder religioso, "o vandalismo e intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio".

A imagem religiosa fica em frente ao prédio da Associação Comercial de Maceió. Ela foi pichada com tinta vermelha durante a madrugada dessa quarta-feira (30).

Os registros das câmeras de segurança do local foram entregues à Polícia Civil (PC), que segue em investigação para encontrar o responsável pelo ataque.

O Arcebispo afirma que tais atos são desrespeitosos com as imagens e templos sagrados e que sente "profunda tristeza e indignação" com os casos recentes. Por fim, completa que "não são atos dessa natureza que afetarão a devoção e fé do povo de Deus".

Essa não é a primeira vez que as dioceses e comunidades católicas sofrem com algum tipo de agressão. Em 9 de agosto deste ano, houve invasão e furto à Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço. Os invasores entraram por uma janela localizada no primeiro andar.

Em imagens divulgadas pela Paróquia, era possível observar objetos revirados pelo chão, um cômodo que foi arrombado e, até mesmo, sacos de lixo revirados no banheiro. No dia 14 do mesmo mês, outra imagem foi vandalizada no bairro da Levada.

Confira a nota na íntegra:

Arcebispo de Maceió expressa repúdio a ataques recentes