Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após reclamações, SMTT anuncia adequações no sistema de integração temporal

Segunda-feira é marcada por críticas de usuários ao serviço no Benedito Bentes

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió anunciou, nesta segunda-feira (1), que o sistema de integração temporal sofrerá "adequações" para corrigir falhas identificadas nesta manhã no Terminal Integrado do Benedito Bentes. O primeiro dia útil após a implantação efetiva da integração foi marcado por reclamações dos usuários.

De acordo com Fernanda Cortez, assessora de Transporte Urbano da SMTT, parte das reclamações se deve ao fato de que alguns usuários não entenderam a logística do sistema. Mas, segundo ela, servidores do órgão e funcionários das empresas estão aptos a prestar os esclarecimentos necessários.

Leia também

"Este é um período de adaptação e nós esperávamos uma certa dificuldade por parte da população. Nós estamos avaliando as possíveis falhas e vamos fazer algumas adequações ao longo da semana. Vamos concluir os estudos e definir as faixas horárias que precisam ser reforçadas", explicou Cortez, em entrevista àTV Gazeta.

Na manhã desta segunda, muitos passageiros tentavam fazer a integração sem o cartão "Bem Legal", que é uma exigência para ter acesso ao sistema. Os usuários reclamavam das longas filas e do fato de terem que inverter o lado de embarque no Terminal do Benedito Bentes.

ENTENDA AS MUDANÇAS

A prefeitura de Maceió informou que, para os passageiros que saem dos conjuntos habitacionais do Benedito Bentes em direção ao terminal integrado, o valor da passagem será de R$ 1 em linhas "alimentadoras". No desembarque, no terminal, os usuários embarcam em "linhas troncais", que levam para outros destinos fora do Benedito Bentes, pelo valor da passagem será de R$ 2,15.

Podem utilizar as linhas "alimentadoras" os moradores das comunidades Selma Bandeira, Mocambo, João Sampaio, Avenida Guaxuma, Frei Damião, Cidade Sorriso I e Cidade Sorriso II, Carminha e Aprígio Vilela.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas