Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após divulgação de áudio, SMTT diz que não tem removido publicidade de carros

Abordagem teria ocorrido, segundo o motorista, na Praça Afrânio Jorge, no Prado, em Maceió

Em um áudio que circula nas redes sociais, um homem que se identifica como motorista de transporte por aplicativo afirma que foi parado por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e orientado a retirar os adesivos dos candidatos que tinha no veículo.

Após a divulgação do áudio e procurada pela reportagem para explicar essa situação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió esclareceu que, durante as fiscalizações que são realizadas diariamente na capital, não tem autuado e removido veículos que efetuam o serviço de transporte de passageiros por meio de plataformas tecnológicas por possuir publicidade eleitoral.

Leia também

"No entanto, a SMTT informa que de acordo com o Decreto Municipal de número 5.669/97, que dispõe do regulamento dos serviços de transporte público de passageiros em Maceió, é proibido utilizar os veículos de táxi para fazer publicidade de qualquer espécie, principalmente de cunho eleitoral, assim como é terminantemente proibido colocar nestes veículos acessórios, inscrições, decalques ou letreiros não autorizados. Caso um veículo de táxi seja flagrado infringindo o que determina o Decreto Municipal, o condutor é autuado no valor de R$ 110,24 e um processo administrativo para penalizar o permissionário é aberto", diz a nota da SMTT.

A abordagem teria ocorrido, segundo o motorista, na Praça Afrânio Jorge (Praça Faculdade), no Prado, em Maceió. "Olharam o carro todinho, perguntaram se era aplicativo. Eu disse que era e mostrei  o celular. Disseram que não pode ter adesivo de política em carro de aplicativo e de taxistas. Aí mandaram eu tirar o adesivo, tirei e não sei se deram multa. Eles não falaram nada, só mandaram arrancar o adesivo", diz trecho do áudio divulgado.

O tenente-coronel Felipe Lins, comandante do BPTran, informou à reportagem que não recebeu informação sobre esse caso e que o batalhão atua junto com a SMTT em ações pontuais, como no combate ao transporte clandestino, mas que as infrações são de responsabilidade do órgão municipal, no caso, a SMTT.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas