Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Aplicativo de transporte Táxi.Rio.Maceió começa a funcionar em Maceió

Usuários não precisam ir a um ponto de táxis para solicitar as corridas, além de ter até 40% de desconto

O aplicativo Táxi.Rio.Maceió foi disponibilizado, a partir desta quinta-feira (19), para a população da capital. O lançamento ocorreu no Jaraguá, pelo prefeito JHC. O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, também esteve presente, além da secretária de Gestão, Rayanne Tenório, de taxistas, de representantes da categoria e do corpo técnico e administrativo da Prefeitura e da SMTT.

As lojas virtuais tanto dos sistemas Android quanto iOS contém o aplicativo Táxi Rio- Passageiro. Os interessados só precisam baixar a plataforma e solicitar corridas.

“É sempre bom ter mais uma opção para utilizar táxi e pelo que pude ver, teremos descontos e um serviço seguro e com garantias, já que a categoria passa por todo processo de fiscalização dos órgãos oficiais do Município”, completou o vigilante Arthur Silva.

JHC, aplicativo de táxis

As vantagens do serviço são: pedir uma corrida sem ter que se deslocar até um ponto de táxi e descontos de até 40% nas viagens. Os profissionais que fazem as corridas são devidamente cadastrados na SMTT e regulamentados pela prefeitura, passando por vistorias e trazendo segurança para todos.

O taxista, Dênis Azevedo, trabalha há mais de 20 anos com corridas e falou sobre a chegada do programa.

"Esperávamos por algo assim e, para a alegria da categoria, o aplicativo chegou. É uma inovação que beneficiará a todos, taxistas e passageiros. Com o Táxi.Rio.Maceió teremos condições de trazer de volta os nossos passageiros. Estou ansioso para começar a trabalhar pelo aplicativo”, contou.

Táxi.Rio.Maceió Cidades

A chegada o aplicativo foi um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro. Para aderir ao programa, o permissionário deve estar regulado junto à SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades precisa acessar o link "Área do motorista" e realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos de uso.

*com informações da assessororia.