Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Apenas 1,26% do total de crianças tomou a vacina pediátrica contra a Covid-19 em Maceió, aponta SMS

Até quinta (20), 1.338 doses do imunizante foram aplicadas na capital, que tem 106 mil crianças aptas para receber a dose

Até quinta-feira (20), Maceió aplicou 1.338 doses da vacina pediátrica contra a Covid-19, o que representa apenas 1,26% de cerca de 106 mil crianças de cinco a 11 anos que residem na capital. A baixa procura preocupa especialistas e vai na contramão do que pregam entidades que veem na imunização em massa a melhor forma de controlar a pandemia.

Em Alagoas, 7,8 mil crianças com até 10 anos foram diagnosticadas com Covid-19 e trinta delas não resistiram à infecção pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Leia também

“É fundamental vacinarmos nossas crianças, uma vez que, diante de uma nova variante com maior transmissibilidade, e estando as crianças ainda não vacinadas, elas passam a fazer parte do grupo com maior risco de infecção. A vacina irá protegê-las de agravamento e aos adultos de sua convivência”, afirma Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em relação ao público de 10 e 11 anos, o quantitativo de crianças vacinadas representa 4,20% do público estimado de 31.806 crianças de 10 e 11 anos, público atual da vacina pediátrica, acrescentou a SMS. .

Após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (21), a inclusão da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou um manifesto em que defendia a vacina contra Covid-19 para crianças. No documento, a entidade reafirma sua posição incondicional em defesa da saúde e da vida das crianças e adolescentes, além de apoiar uma implementação urgente de mecanismos que reduzem o risco de agravamento da doença, hospitalizações e mortes do público infantojuvenil.

Dados apresentados pela entidade ainda mostraram que a Covid-19 vitimou mais de 2.500 crianças e adolescentes de zero a 19 anos, sendo mais de 300 delas confirmadas no grupo de 5-11 anos, causando ainda milhares de hospitalizações, podendo ocasionar a chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica, um quadro grave de tratamento hospitalar que se manifesta semanas após a infecção pelo SARS-CoV-2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas