Antigo ponto de lixo do bairro do Prado é revitalizado e ganha nova identidade

Atividade foi realizada no entorno da Praça do Pirulito; foram retiradas mais de 30 toneladas de resíduos

O entorno da Praça do Pirulito, no bairro do Prado, ganhou uma nova identidade. Nesta quarta-feira (1) e quinta-feira (2), a Prefeitura de Maceió fez uma revitalização para eliminar um ponto de lixo que havia no local. A região foi revitalizada com pneus reutilizados e com plantio de mudas de árvores.

Toda semana eram retiradas da região mais de 12 toneladas de lixo, entre entulhos, resíduos domiciliares e volumosos, despejados por comerciantes e transeuntes. Agora, foram colocados 120 pneus que servirão de caqueiras para 75 árvores e exemplares ornamentais.

Além disso, na cobertura do solo foi utilizada a compostagem proveniente da coleta seletiva do coco, iniciada no mês de novembro na orla marítima da capital.

WhatsApp-Image-2021-12-01-at-14.21.00-1.jpeg - Foto: Ascom Sudes

O superintendente de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Ivens Tenório, afirmou que a qualidade de vida do cidadão depende, também, da consciência e respeito com os espaços públicos.

“Não podemos aceitar que essa situação seja algo comum. A população precisa entender seu papel no cuidado com a cidade, que é nossa. É essencial buscar o despejo adequado para cada resíduo gerado”, alertou.

Além da revitalização do local, a equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) também percorreu o entorno da Praça com orientações sustentáveis para as pessoas que trabalham e transitam na região.

A ação teve a participação dos jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade.

WhatsApp-Image-2021-12-01-at-14.21.00.jpeg - Foto: Ascom Sudes

“Após essas diretrizes, eles se tornam nossos aliados e auxiliam na fiscalização, não permitindo que outras pessoas façam o descarte irregular e menosprezem o trabalho realizado pela Prefeitura”, disse o superintendente.

Para evitar o despejo de pequenos resíduos, como papel e embalagens plásticas nas vias públicas do bairro, a superintendência fez a instalação de papeleiras em pontos estratégicos da região.