Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Antigo ponto de lixo do bairro do Prado é revitalizado e ganha nova identidade

Atividade foi realizada no entorno da Praça do Pirulito; foram retiradas mais de 30 toneladas de resíduos

O entorno da Praça do Pirulito, no bairro do Prado, ganhou uma nova identidade. Nesta quarta-feira (1) e quinta-feira (2), a Prefeitura de Maceió fez uma revitalização para eliminar um ponto de lixo que havia no local. A região foi revitalizada com pneus reutilizados e com plantio de mudas de árvores.

Toda semana eram retiradas da região mais de 12 toneladas de lixo, entre entulhos, resíduos domiciliares e volumosos, despejados por comerciantes e transeuntes. Agora, foram colocados 120 pneus que servirão de caqueiras para 75 árvores e exemplares ornamentais.

Leia também

Além disso, na cobertura do solo foi utilizada a compostagem proveniente da coleta seletiva do coco, iniciada no mês de novembro na orla marítima da capital.

Compostagem feita da coleta seletiva do coco foi usada para forrar o solo.
Compostagem feita da coleta seletiva do coco foi usada para forrar o solo. | Foto: Ascom Sudes

O superintendente de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Ivens Tenório, afirmou que a qualidade de vida do cidadão depende, também, da consciência e respeito com os espaços públicos.

“Não podemos aceitar que essa situação seja algo comum. A população precisa entender seu papel no cuidado com a cidade, que é nossa. É essencial buscar o despejo adequado para cada resíduo gerado”, alertou.

Além da revitalização do local, a equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) também percorreu o entorno da Praça com orientações sustentáveis para as pessoas que trabalham e transitam na região.

A ação teve a participação dos jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade.

Equipe de educação ambiental orienta comerciantes e transeuntes da região.
Equipe de educação ambiental orienta comerciantes e transeuntes da região. | Foto: Ascom Sudes

“Após essas diretrizes, eles se tornam nossos aliados e auxiliam na fiscalização, não permitindo que outras pessoas façam o descarte irregular e menosprezem o trabalho realizado pela Prefeitura”, disse o superintendente.

Para evitar o despejo de pequenos resíduos, como papel e embalagens plásticas nas vias públicas do bairro, a superintendência fez a instalação de papeleiras em pontos estratégicos da região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas