Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Amor Incondicional: mãe acompanha filho há quatro meses na UTI do HGE

Criança luta pela vida enquanto mãe se afastou do emprego e do marido para dedicação exclusiva ao filho

As limitações provocadas pela pandemia no que se refere ao convívio social, transformou as relações e no caso do Dia das Mães, pelo segundo ano consecutivo. Para aquelas que além disso têm que encontrar forças e acompanhar os filhos numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o desejo é um só: a cura.

A arapiraquense Winny Adriegge Rodrigues Silva, de 23 anos, sabe o que sabem bem o que é isso. Ela está no Hospital Geral do Estado (HGE) desde a noite de Réveillon, quando seu bebê de apenas dois meses de vida passou a chorar sem parar. No dia anterior, quando esteve no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, ela foi desesperada em busca de ajuda médica e descobriu que seu filho estava sofrendo uma convulsão.

Leia também

“Eu não sabia o que era convulsão. Eu não sei de muita coisa. Quando fiquei grávida, os meus planos eram curtir a minha família, criei vários planos, imaginei um Ano Novo repleto de boas realizações. Mas, eu me deparei com uma doença desconhecida no meu filho, que me obrigou a iniciar o ano no hospital e, desde então, aqui estou”, recordou a mãe.

Para acompanhar o filho ela se afastou do trabalho e até de seu marido, que trabalha numa rede de supermercados para sustentar toda a família.

Diagnóstico

No HGE, o bebê foi diagnosticado inicialmente com uma infecção, mas, após exames mais precisos, o neuropediatra identificou um abcesso cerebral, que contribuiu na formação da ventriculite e da hidrocefalia. O caso da criança inspira muitos cuidados, tudo o que Winny tem dado desde a gestação.

“Diante do que já passei com meu filho, hoje eu estou bem melhor. É que agora eu sei o que o meu filho tem, eu sei o que estão fazendo, eu vejo a dedicação de todos os profissionais e isso me deixa confiante. O meu filho já sofreu parada respiratória, já teve baixa saturação de oxigênio, já esteve mais debilitado do que agora. Então eu acredito que eu ainda o levarei para casa. Enquanto há vida, há esperança”, afirma a mãe.

Para as mães que estão sem poder ver seus filhos, assim como os que estão sem fazer o mesmo com as mães, Winny pede paciência e gratidão pelo distanciamento preventivo contra a Covid-19. Para os que enfrentam a realidade das UTIs, a mãe, que precisou amadurecer muito em poucos meses, roga por mais esperança e confiança nos trabalhos que estão sendo realizados pelos profissionais.

“A minha vida está de pernas para o ar, mas eu não me arrependo de nada. Esse é meu primeiro Dia das Mães e eu sinto muita gratidão por ter meu filho vivo, podendo recebê-lo em meus braços. Enquanto há vida temos que lutar pelos nossos filhos! E isso vale para todas as situações”, disse com emoção.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas