Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Agentes penitenciários decidem suspender visitas durante o Carnaval

Categoria cobra pagamento da bolsa qualificação; governo não foi comunicado oficialmente da decisão

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (1), os agentes do Sistema Prisional de Alagoas decidiram que as visitas aos presos durante o Carnaval estão suspensas até que o Governo do Estado pague a 'bolsa qualificação' ou agende uma previsão para que os valores sejam depositados. Eles se queixam que, apesar das diversas promessas, o pagamento ainda não foi efetuado.

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Vitor Leite, a mobilização tem como objetivo chamar a atenção do governo para a necessidade da categoria, assim como mostrar para a sociedade alagoana as dificuldades que os servidores estão enfrentando. Leite lembrou que a suspensão diz respeito ao pagamento que deveria ter sido realizado no mês de janeiro.

"Se não houver uma solução por parte dos representantes do governo até o Carnaval, as visitas aos presos estão suspensas. A decisão foi tomada pela maioria da categoria em assembleia", justificou Leite em entrevista ao portalGazetaweb.

Por sua vez, a assessoria Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que, até o momento, não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação dos agentes penitenciários. Portanto, reforçou a pasta, as visitas aos reeducandos estão mantidas durante o período momesco.

Tags