Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Acordos de moradores com a Braskem seguem durante recesso da Justiça

No entanto, as homologações somente não serão feitas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro

Os pedidos de homologações judiciais dos acordos de indenização aos moradores dos bairros afetados pela mineração, em Maceió, vão continuar mesmo durante o recesso de fim de ano da Justiça, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. O pedido foi feito pela Braskem, à 3ª Vara Federal de Alagoas, que autorizou a continuidade. A autorização foi concedida pelo juiz federal Roney Raimundo Leão Otilio. No entanto, as homologações somente não serão feitas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

A medida beneficiará entre 300 e 400 famílias, que terão mantidos os prazos do cronograma de indenização, que foi antecipado pela Braskem em cinco meses. A empresa tem acelerado o fluxo de compensação financeira, que somou 2.478 propostas de indenização aceitas pelos moradores até o dia 30 de novembro. Em média, a 3ª Vara Federal de Alagoas tem recebido até 40 acordos por dia para serem homologados.

Leia também

A homologação judicial é a última fase do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação antes do pagamento da indenização. Nela, um juiz aprova o Termo de Acordo firmado entre a Braskem e o morador, e então o valor da compensação financeira é depositada pela Braskem na conta do morador em até cinco dias úteis.

Até o dia 30 de novembro, mais de R$ 303 milhões já foram pagos pela Braskem entre indenizações e auxílios financeiros para a realocação das famílias. Para mais informações, basta acessarwww.braskem.com/alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas